Disponibilidade: Imediata

TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES

R$ 229,00
Descrição do produto

Sobre o Curso


A visão social e as novas possibilidades e olhares para o Transtornos Globais de Desenvolvimento (TGD), Altas Habilidades e Superdotação; as características específicas da Educação Especial e a relação com o TGD; definição e encaminhamentos em relação ao Autismo, à Síndrome de Rett e à Síndrome de Asperger; possíveis estratégias e recursos a serem oferecidos para os alunos com condutas típicas; definição e conceituação das Altas Habilidades e Superdotação; o papel da equipe pedagógica e a relação da escola com a presença e formação para os pais/responsáveis para a questão da inclusão; quais são as ?costuras? relevantes para que os alunos com TGD, Altas Habilidades e Superdotação consigam participar do meio em que vivem de maneira consciente para todos. 


Conteúdo Programático


1. Transtornos Globais do Desenvolvimento / Condutas Típicas

2. Autismo

3. Síndrome de Rett

4. Síndrome de Asperger

5. A Educação Especial e TGD

6. Como reconhecer o aluno com Altas Habilidades / diagnóstico

7. Desenvolvendo a superdotação na teoria e na prática

8. O papel da família, da escola e da sociedade no desenvolvimento das potencialidades


Carga Horária 45h

*Acompanha livro indexado digital.


CERTIFICAÇÃO POR ESCOLA TÉCNICA CREDENCIADA


Especificações técnicas

Metodologia

 

O curso é idealizado e concebido através da dinâmica das “Quatro Etapas”.

 

1ª Etapa: Aula Interativa – O conteúdo é apresentado ao aluno através de um formato áudio/visual moderno. O estudante percorre uma trilha de aprendizagem por etapas, legendados e narrados, e vai interagindo com este conteúdo na medida em que ele é apresentado, executando ações práticas para se familiarizar e absorver melhor o assunto.

 

2ª Etapa: Exercícios de Conteúdo – São apresentados ao aluno exercícios baseados no conteúdo visto, ora em forma de perguntas dissertativas, ora em forma de exercícios, para que ele possa praticar e avaliar seus conhecimentos.

 

3ª Etapa: Exercícios de Fixação – O estudante realiza exercícios práticos, buscando a fixação de conteúdo visto nas duas etapas anteriores.

 

4ª Etapa: Avaliação da aprendizagem via questões de múltipla escolha, referente a conteúdos vivenciados para fins de certificação ou progressão para a aula seguinte.